twitter


Animais: em português e espanhol

A belha: la abeja 













  
Baleia: la ballena

 

  


Gato:  el gato
   





Golfinho: el delfín 













Leão:  el león   







Papagaio: el loro 
 
  




Crocodilo: el cocodrilo 

 




Cordeiro : el cordero






Elefante  el elefante 
 







Beija-flor: el colibrí 
 
 
 
 

Macaco : el mono 


 
 
 
 
 
Canguru : el canguro 




 
Boi  : el buey
 




Tartaruga :la tortuga  
 





Pinguim: el pingüino 

  



Mosquito :el mosquito 


 


Urso : el oso 





Rato:  la rata  











 Porco: el puerco






Pato: el pato 







Peru: el pavo 


Tubarão: el tiburón 




Cachorro :   el perro   







•reis com poderes totais
• reis determinavam a religião do povo
• Luis XIV : “O Estado sou eu” (rei da França entre 1643 e 1715)
• transmissão hereditária
•Uso da violência e injustiças para governar
• altos gastos para manter o luxo e as festas da corte


  Festa da Virgem de Candelária

 A última dança do Diabo

A festa da Virgem da Candelaria é a mais importante no altiplano. Milhares de mestiços de origem aymara dançam, eles rezam e eles brindam, em honra para a uma "mãe" milagrosa que por quase quatro séculos dá bênçãos para a cidade de Puno. A celebração é um rosário espetacular de danças folclóricas, especialmente, a Diablada o que simboliza a vitória do bem sobre o mal.

Perdeu o porte e as notas musicais, mas da mesma maneira continuou na rua, na peregrinação, à noite festa, dando pulos e usando passos de dança acrobáticos pela primeira vez com seu par incomum e brilhante,: um trombone para qual abraços como se fosse uma sensual "chinêsa" e lhe sussurra doces palavras ou palavrões iluminadas capaz de cambalear o mesmo demônio que fica apenas ao seu lado, enquanto oferecendo uma bebida a um obeso, cabeludo e percudido urso-branco.

Saúde!, o diabo cuspe com o encorajamento penetrante de enxofre dele. "Seque e virou", grunhe o urso-branco que pôs o olho a uma morena, de minissaia de escândalo que mexe a cintura com sensualidade do infarto. "Nós dançamos outro vez", o homem que perdeu o porte e os sócios dele da orquestra propõem "Puno Magistral" eles morrem de riso, porque o trombone - ofendido e ressentido como uma senhora jovem da casa - não aceitou a proposta romântica.

"Faltou uma bofetada", eles ridicularizam, eles fazem troça dele, os músicos da orquestra o fazen zomba do colega, "Juventud Príncipe"; e os garotos da "União Espetacular" eles celebram a repulsa que explode os instrumentos deles, e tudo mundo começa a dançar no jiron (pequena rua) Lima, uma das artérias principais de Puno, a cidade de altura que toca o céu e umedece suas terras com as águas profundamente azuis do lago Titicaca.

Voar aproximadamente de lenços, saltos, saltos e voltas esplêndidas de ternos de luzes; sorrisos, piscadelas, fintas e caretas, numa noite de felicidade pletorica que se diverte sem fim, porque as crianças do Titicaca - o lago navegável mais alto no mundo (3,809 m.s.n.m.) - estão dispostos dançar a noite inteira, pelo menos se preocupar o resfriado as gotas da chuva impertinentes que precisam de umedecer o entusiasmo.

Ágil, elástico, infatigável e alegre, os dançarinos avançam em grupos para o jiron. Uma bandeira revela sua origem... "cada bairro tem o seu grupo", explica entre saltos o "Líder", um dos caráteres principais da "Diablada", dança tradicional de Puno entre o que representa bem a briga eterna o e a injustiça, entre o céu e o inferno.

A Diablada é algo assim como um inferno autêntico de movimentos, música e alegria geral nas quais gangues conformadas por dúzias de dançarinos representam a briga entre o Arcanjo San Miguel e os anfitriões demoniacos, dirigidos por um grande diabo que leva uma máscara de medo do qual escapam cobras coloridas.

A diabla chinêsa - sensual e coquete -, o pequeño diabo, o velho homen e um par de pequenos e inquietos ursos, eles são alguns dos caráteres que enchem de cor as ruas frias da cidade altiplánica.

Saúde!, o diabo propõe novamente com a sua máscara de cornos flamígeiros , enroscados e brilhantes, quem está muito contente pela ausência do arcanjo San Miguel que "vai o sehnor saber onde é que ele está", pragueja uma "mamacha" entre as voltas da dança; "Eu fiz isto com o outro grupo. "Eu acho que ele é um traidor", diz um homem velho que ele fala como se ele tivesse uma lingua de pano.

O músico faz faça beicinho por causa da repulsa. "Tudas elas são a mesma coisa", diz com resignação sábia a um sócio - quase tão bebido como ele - o bate levemente no ombro, o abraça, o fixa o saco, diz para ele que é necessário continuar aos grupos que a Catedral é íntima e eles deveriam jogar no átrio as últimas melodias em honra do Mãe Candelaria, a pessoa adorou o empregador de Puno, a cidade folclórica mais importante da América.





MARTIM AFONSO DE SOUZA
Filho de nobres portugueses, vive na corte desde muito jovem. Estuda matemática, cosmografia e navegação. É nomeado pajem do duque de Bragança e, mais tarde, do infante dom João, o príncipe herdeiro. Ao subir ao trono, dom João III garante a Martim Afonso posições de prestígio. Recebe o comando da primeira expedição colonizadora ao Brasil e, quando a colônia é dividida em capitanias, é nomeado donatário de São Vicente e do Rio de Janeiro. Não fica no Brasil para administrar suas possessões.



Absolutismo português

Em Portugal, o absolutismo

Centralização do poder na figura do governante – atinge seu apogeu durante o reinado de dom José I, reconhecido como "déspota esclarecido", e de seu ministro, o marquês de Pombal. Para fortalecer o poder real, eles reformam o Exército e a burocracia estatal, subjugam a nobreza e reduzem o poder do clero. Sua política gera crises internas e nas colônias. O ministro é obrigado a demitir-se em 4 de março de 1777. No mesmo ano morre o rei dom José e o trono português é ocupado por sua filha, dona Maria.


O MySQL é um sistema de gerenciamento de banco de dados (SGBD), que utiliza a linguagem SQL (Linguagem de Consulta Estruturada, do inglês Structured Query Language) como interface. É atualmente um dos bancos de dados mais populares, com mais de 10 milhões de instalações pelo mundo..[1]
Entre os usuários do banco de dados MySQL estão: NASA, Friendster, Banco Bradesco, Dataprev, HP, Nokia, Sony, Lufthansa, U.S Army, US. Federal Reserve Bank, Associated Press, Alcatel, Slashdot, Cisco Systems, Google e outros.[2]

Índice

[esconder]

 História

O MySQL foi criado na Suécia por dois suecos e um finlandês: David Axmark, Allan Larsson e Michael "Monty" Widenius, que têm trabalhado juntos desde a década de 1980. Hoje seu desenvolvimento e manutenção empregam aproximadamente 400 profissionais no mundo inteiro, e mais de mil contribuem testando o software, integrando-o a outros produtos, e escrevendo a respeito dele.
No dia 16 de Janeiro de 2008, a MySQL AB, desenvolvedora do MySQL foi adquirida pela Sun Microsystems, por US$ 1 bilhão, um preço jamais visto no setor de licenças livres. No dia 20 de Abril de 2009 a Oracle compra a Sun Microsystems e todos o seu produtos, incluindo o MySQL. A Comissão Europeia ainda não aprovou a aquisição.[3]
O sucesso do MySQL deve-se em grande medida à fácil integração com o PHP incluído, quase que obrigatoriamente, nos pacotes de hospedagem de sites da Internet oferecidos atualmente. Empresas como Yahoo! Finance, MP3.com, Motorola, NASA, Silicon Graphics e Texas Instruments usam o MySQL em aplicações de missão crítica.[4] A Wikipédia é um exemplo de utilização do MySQL em sites de grande audiência.
O MySQL hoje suporta Unicode, Full Text Indexes, replicação, Hot Backup, GIS, OLAP e muitos outros recursos. para o Valli
Muitas vezes confundido com o MySQL da propria Microsoft.

Características

  • Portabilidade (suporta praticamente qualquer plataforma atual);
  • Compatibilidade (existem drivers ODBC, JDBC e .NET e módulos de interface para diversas linguagens de programação, como Delphi, Java, C/C++, Visual basicPython, Perl, PHP, ASP e Ruby)
  • Excelente desempenho e estabilidade;
  • Pouco exigente quanto a recursos de hardware;
  • Facilidade de uso;
  • É um Software Livre com base na GPL;
  • Contempla a utilização de vários Storage Engines como MyISAM, InnoDB, Falcon, BDB, Archive, Federated, CSV, Solid…
  • Suporta controle transacional;
  • Suporta Triggers;
  • Suporta Cursors (Non-Scrollable e Non-Updatable);
  • Suporta Stored Procedures e Functions;
  • Replicação facilmente configurável;
  • Interfaces gráficas (MySQL Toolkit) de fácil utilização cedidos pela MySQL Inc.

 Milestones

Os milestones do desenvolvimento do MySQL incluem:
Versão Data Descrição Novidades
1994 Arranque do projecto com Michael Widenius e David Axmark iniciando em 1994[5]
25 de Maio de 1995 Lançada internamente a primeira versão do MySQL
8 de Janeiro de 1998 Lançamento da primeira versão para Windows 95 e NT
3.23 Beta Junho de 2000 Com versão de produção em Janeiro de 2001
4.0 Beta Agosto de 2002 Com versão de produção em Março de 2003 UNION
4.01 Beta Agosto de 2003 Jyoti adopta MySQL
4.1 Beta Junho de 2004 Com versão de produção em Outubro de 2004 R-trees e B-trees, subqueries, prepared statements
5.0 Beta Março de 2005 Com versão de produção em Outubro de 2005 Cursores, procedimentos armazenados, triggers, vistas, transacções XA
26 de Fevereiro de 2008 Aquisição da MySQL AB pela Sun Microsystems[6]
5.1 27 de Novembro de 2008
Eventos, particionamento, API para plugins, replicação de linha (em oposição à replicação por statement), logging para tabelas.
5.4 Preview 21 de Abril de 2009 Versão GA (produção) prevista para o final do ano. Funções SIGNAL/RESIGNAL para os procedimentos armazenados, melhorias na escalabilidade, inclusão de probes DTrace para melhorar o diagnóstico e rastreio da performance em sistemas Solaris;

 Ver também

Referências

  1. MySQL. Why MySQL (em inglês). Página visitada em 10 de Fevereiro de 2007.
  2. MySQL. Referência e cases (em português). Página visitada em 19 de Agosto de 2007.
  3. Criador do MySQL pede ajuda para impedir que a Oracle compre a Sun.
  4. MySQL. MySQL - Case Studies (em inglês). Página visitada em 22 de junho de 2007.
  5. Cinco perguntas a Michael Widenius - Fundador e programador original do MySQL
  6. Anúncio da Sun sobre a compra da MySQL AB (16/01/2008) (em inglês)

 


ese é o link do site sober o sistema mysql
http://dev.mysql.com