REGULAMENTO
1. Número de participantes por grupo é de no mínimo 05 (cinco) e de no máximo 08 (oito) integrantes.
2. O grupo devera ser incrito pelo lider, que será responsavel pelo grupo
3. O dançarino só poderá participar de um único grupo e em uma única categoria.
4. É obrigatório o respeito mútuo (físico e moral) entre todos os participantes dentro e fora do palco para que todos possam mostrar seu desempenho inclusive em relação aos organizadores e comissão caso contrário os grupos envolvidos estarão sujeitos à desclassificação ou perda de 01 a 10 pontos dependendo da ocorrência e da avaliação da organização e da comissão.
5. O campeonato acontecerá em duas apresentações em duas data sendo uma ELIMINATÓRIA e uma FINAL, ou seja, todos os grupos irão dançar uma coreografia na eliminatória e caso sejam classificados irão dançar na final, não é obrigatório ter duas coreografia.
6. O tempo de apresentação é de no mínimo 3,5 (três e meio) minutos e no máximo 05 (cinco) minutos impreterivelmente contados a partir do inicio do CD inclusive com a abertura e ou vinheta, caso a apresentação ultrapasse a tolerância de 03 (três) segundos o grupo será desclassificado.
7. O tempo de abertura permitido é de no máximo 01 (um) minuto e não é obrigatório ficando a critério de cada grupo fazer ou não e o tema da abertura é livre.
8. Serão permitidas inserções de efeitos especiais na montagem da música.
9. Todos os componentes participantes da apresentação do grupo deverão estar no palco no inicio da mesma e em nenhuma hipótese será aceito interferência ou ajuda de pessoas inscritas ou não que estejam na platéia.
10. Será permitido o uso de efeitos tipo papel picado etc... mas não é permitido máquinas ou equipamentos para esse fim.
11. Os grupos serão avaliados por um júri técnico de 03 (três) pessoas escolhidos pela LDCESP, um júri artístico de 05 (cinco) pessoas representadas por integrantes indicados pelos grupos participantes e escolhidos por sorteio e 01 (uma) pessoa escolhida pela organização e comissão da LDCESP para registrar os bônus e penalizações dentro do que rege este regulamento. Observando-se que na apresentação de um determinado grupo não haverá nenhum integrante do mesmo participando da avaliação.
12. Critérios de avaliação do júri técnico:
01º Jurado – Sincronismo e ritmo – nota de 0 a 10.
02º Jurado – Técnica e grau de dificuldade dos movimentos – nota de 0 a 10.
03º Jurado – Transição e coreografia – nota de 0 a 10.
Fórmula – Soma-se as três notas e divide por três obtendo-se a média final do júri técnico.
13. Critérios de avaliação do júri artístico:
Cada jurado fará a sua avaliação da apresentação em uma única nota de 0 a 10.
Fórmula – Elimina-se a nota mais baixa e a mais alta, somando-se as três restantes e dividindo por três obtendo-se a média final do júri artístico
14. Figurino – Bônus de 02 pontos. (fica proibido o uso de roupas vulgares).
15. Nota Final:
Soma-se a média final do júri técnico com a média final do júri artístico e em seguida soma-se os bônus (caso tenha) e descontam-se as penalizações (caso tenha) obtendo-se a nota final da apresentação.
16. Critérios de desempate:
01º - Havendo empate a colocação disputada será dada ao grupo que tiver tido a maior nota do júri técnico.
02º - Continuando o empate a colocação disputada será dada ao grupo que tiver tido a maior nota do júri artístico.
03º - Continuando o empate a colocação disputada será dada ao grupo que tiver menos pontos de penalização.
04º - Continuando o empate e havendo tempo hábil a organização e a comissão podem determinar uma nova apresentação, mas caso não haja tempo disponível para tal recurso o desempate poderá ser feito por sorteio de acordo com determinação da organização e da comissão. Caso haja tempo para uma nova apresentação e este recurso seja usado e ainda assim persistir o empate será então decidido por sorteio.
17. Caso o grupo não esteja presente na hora de sua apresentação estará automaticamente desclassificado.
18. Cada grupo deverá entregar os CDs (matriz e cópia de segurança) imediatamente na sua chegada à organização para que o DJ possa verificar se não há nenhum problema. O mesmo deverá estar identificado com nome e a faixa que deverá ser tocada caso tenha mais de uma. Ficam todos cientes que a responsabilidade sobre a qualidade de gravação dos CDs é de cada grupo por isso atentem para uma ótima qualidade de gravação. Caso ocorram problemas tais como risco, falha na leitura etc. por inobservância deste item o grupo será penalizado em 02 (dois) pontos, tendo direito à cópia de segurança, caso este também venha a falhar o grupo será desclassificado.
19. Irão se classificar para a final os 08 (oito) grupos melhores pontuados de onde sairá o 1º, 2º e 3º lugar.
20. O campeonato tem inscrições limitadas e acontecerá no patio da escola LUIZ GONZAGA DE FONSCECA MOTA.